Podcasts como Ferramentas de Marketing
Uma coisa que notei recentemente é como as empresas do setor financeiro estão utilizando podcasts não apenas como um meio de entretenimento, mas também como uma estranha combinação de marketing, liderança de pensamento e networking. Já observamos isso há alguns anos com firmas de capital de risco: não só a maioria das principais empresas de VC possui seus próprios podcasts, como também pessoas que fazem podcasts sobre capital de risco acabam ingressando nesse setor após conhecer e dialogar com diversos profissionais.
Uma Teia Complicada
É uma teia estranha e complicada que funciona em ambas as direções, e a situação não fica menos estranha ou complicada quando adicionamos temas como cripto e política ao cenário. Por isso, convidei Nick Quah para participar do programa e me ajudar a desmistificar tudo isso. Atualmente, Nick é crítico de podcasts da Vulture, um dos irmãos corporativos da Visualizer na Vox Media. Ele começou a newsletter sobre podcasts, Hot Pod, em 2014, então ele acompanha este setor há bastante tempo e realmente sabe do que está falando.
Questões em Aberto
Queria muito entender o que ele está percebendo nesse espaço e tinha inúmeras perguntas. Por que uma grande firma de investimentos como a Elliott Management faria um podcast para transmitir um recado? Qual o sentido de iniciar um podcast em 2024? Estaríamos realmente vivendo a “eleição dos podcasts”? Todos os podcasts agora são apenas vídeos? E ele tem alguma ideia sobre o que vem pela frente?