NewsGuild de Nova York Anuncia Acordo Preliminar com o NY Times
A NewsGuild de Nova York anunciou nesta quarta-feira que chegou a um acordo preliminar com o New York Times em nome da Times Tech Guild. Este contrato preliminar, com duração de três anos, seria o primeiro para a guilda, que foi fundada em 2021.
O acordo provisório surge após uma greve que começou um dia antes da eleição presidencial nos EUA em novembro e durou pouco mais de uma semana. Durante a greve, a guilda pediu para que as pessoas não jogassem os games do NYT, como Wordle e Connections, e criou uma página dedicada a versões temáticas de jogos para serem jogados como alternativa.
Segundo o comunicado de imprensa da NewsGuild, o site relacionado à greve registrou mais de meio milhão de visualizações de página e mais de 320 mil usuários ativos.
A guilda irá votar para ratificar o contrato no dia 19 de dezembro. Veja alguns dos destaques do contrato, conforme o comunicado da NewsGuild:
- Maior segurança no emprego com proteções de “just cause”.
- Aumentos salariais garantidos de até 8,25% (além de uma compensação base discrecional), priorizando os maiores aumentos para os membros mais mal pagos durante a vigência do contrato.
- Compensação adicional para trabalho de plantão.
- Proteções importantes que garantem regras sobre compensação variável adicional (incluindo ações e bônus).
- Proteções aprimoradas para trabalhadores com vistos.
- Cláusula que garante horários de trabalho híbridos flexíveis.
- Processo e proteções de transparência relacionadas a crescimento profissional, avaliações de desempenho e outras questões do local de trabalho.
A porta-voz do NYT, Danielle Rhoades Ha, comentou em um comunicado: “Estamos felizes por ter chegado a um acordo preliminar com a Tech Guild”.
Atualização, 11 de dezembro: Adicionada declaração do NYT.