Schumer Solicita Sistema Avançado de Detecção de Drones para Nova York e Nova Jersey
O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer (D-NY), pediu ao Departamento de Segurança Interna que forneça um sistema avançado de detecção de drones para as autoridades de Nova York e Nova Jersey. O objetivo é ajudar a “determinar o que está acontecendo” com os avistamentos contínuos na região Nordeste.
“Recentemente, temos visto muitos avistamentos em Nova York, Nova Jersey, Long Island, Staten Island”, afirmou Schumer durante uma coletiva de imprensa em 15 de dezembro. “Com todos esses avistamentos ocorrendo, por que temos mais perguntas do que respostas?”
No último fim de semana, partes do Aeroporto Internacional Stewart foram temporariamente fechadas devido aos avistamentos de drones. Essa situação levou a governadora de Nova York, Kathy Hochul, a declarar que “isso já passou dos limites”. A atividade de drones também resultou no fechamento do espaço aéreo
sobre a Base Aérea Wright-Patterson, em Ohio, por mais de quatro horas.
O presidente eleito, Donald Trump, anunciou na segunda-feira que cancelou uma viagem para Bedminster, Nova Jersey, devido aos avistamentos de drones na área. Ele comentou: “o governo sabe o que está acontecendo” e “seria melhor que dissessem o que é”.
Durante uma coletiva de imprensa no domingo, Schumer solicitou um sistema de detecção de “360 graus”, semelhante ao desenvolvido pela Robin Radar Systems. Esta empresa europeia vende radares micro-doppler que, segundo afirma, conseguem distinguir entre pássaros e drones em movimento a até 60 milhas por hora em um espaço tridimensional. O site da empresa exibe estudos de caso de seu uso em segurança em aeroportos, durante a Cúpula do G7 e para estudar a migração de pássaros na Holanda.
Além disso, Schumer também instou o Congresso a aprovar a “Lei de Proteção da Pátria contra Ameaças de Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas”, que poderia oferecer às autoridades locais de segurança e federais o poder de detectar drones.