TiVo traz sua plataforma de Smart TV para os EUA após sucesso na Europa
Mais de um ano após o lançamento de sua plataforma de Smart TV na Europa, a TiVo está pronta para desembarcar nos Estados Unidos. A empresa vai posicionar sua plataforma TiVo OS em uma nova TV da Sharp, que deve chegar ao mercado já em fevereiro. Com isso, a TiVo entra em concorrência direta com gigantes como Roku, Google TV e Fire TV da Amazon.
A TiVo fez o anúncio da TiVo OS em 2022, mas a plataforma só esteve disponível para o público no ano passado. A empresa descreve seu sistema operacional como uma plataforma “neutra”, permitindo que os fabricantes de TV personalizem a experiência de visualização. Segundo a TiVo, o TiVo OS oferece suporte para uma “ampla gama” de serviços de streaming, além de um sistema de recomendação que proporciona “sugestões personalizadas”. Também estão disponíveis comandos de voz para algumas TVs, embora não esteja claro se a TV da Sharp oferecerá esse recurso.
Características da nova TV da Sharp
A TV da Sharp equipada com TiVo parece bastante comum. Ela conta com um painel QLED de 55 polegadas em 4K, três portas HDMI e suporte ao Dolby Atmos. Até o momento, não há informações sobre o preço ou se a TiVo pretende expandir sua plataforma para outras marcas de TV. Na Europa, o TiVo OS está presente em aparelhos de várias empresas, incluindo Sharp, Panasonic, Daewoo, entre outras.
Concorrência acirrada no mercado de Smart TVs
Entretanto, a TiVo enfrentará uma competição acirrada no mercado de plataformas de Smart TV. As TVs com Roku continuam sendo uma das opções mais populares nos Estados Unidos, enquanto uma vasta gama de marcas já utiliza o sistema operacional da Amazon e o do Google. Para se destacar nessa vasta oferta de Smart TVs, a TiVo terá que oferecer um preço competitivo.
Em suma, a entrada da TiVo no mercado dos EUA com sua plataforma de Smart TV promete agitar a concorrência. Será interessante ver como os consumidores reagem a essa novidade e se a TiVo conseguirá conquistar seu espaço neste setor tão disputado.