Super Retro Champ: O Retorno dos Clássicos de 16 Bits

Nota: Algumas imagens são meramente ilustrativas e, em sua maioria, geradas pelo MidJourney.

Super Retro Champ: O Retorno de um Clássico

Apresentado pela primeira vez na CES há quatro anos, o Super Retro Champ da My Arcade é um console portátil que promete trazer de volta a nostalgia dos jogos clássicos de 16 bits. Ele é capaz de rodar cartuchos originais do Sega Genesis e do Super Nintendo. Embora não tenha sido lançado na época, na CES 2025, a My Arcade confirmou que ele voltará ao mercado, com previsão de lançamento para este ano.

Design e Preço Atualizados

O design e a funcionalidade do Super Retro Champ são quase idênticos ao que foi apresentado em 2020. No entanto, como é comum no mercado atualmente, o preço também aumentou. Antes custando $110, agora o portátil está com um novo valor de $149,99.

Traseira do Super Retro Champ

Os cartuchos de Super Nintendo não ficam totalmente inseridos, saindo um pouco na parte de cima do console, enquanto os de Sega Genesis se acomodam perfeitamente no slot de baixo.

Compatibilidade e Recursos

Diferente do Analogue Pocket, que pode rodar cartuchos e arquivos ROM, o Super Retro Champ foca apenas nos cartuchos. Ele possui um slot na parte superior para jogos do SNES e outro na parte inferior para os jogos do Genesis. Além disso, é compatível com cartuchos de versões internacionais dessas consolas clássicas, como Super Famicom e Mega Drive.

Frente do Super Retro Champ

Experiência de Jogo

Com uma tela de seis polegadas e um design robusto, o Super Retro Champ não é exatamente o console mais portátil. A tela é acompanhada de um direcional e botões de ação em cada lado, proporcionando uma boa experiência de jogo. A My Arcade afirma que você pode desfrutar de “horas de jogatina ininterrupta” com a bateria recarregável, mas o console é melhor aproveitado quando apoiado em uma mesa com seu suporte dobrável, controladores conectados e um adaptador de energia.

Se a tela de seis polegadas parecer pequena demais para você e um amigo, existe uma porta HDMI na parte de trás do Super Retro Champ, que permite conectá-lo a uma TV. Mas prepare-se: não espere que seus títulos de 16 bits apareçam em alta definição como nos velhos tempos com a TV CRT que você costumava ter.

Opinião

O Super Retro Champ parece ser uma ótima aposta para quem quer reviver os clássicos, mas seu preço um pouco salgado pode fazer muitos ficarem em dúvida. O que você acha? Vale a pena investir em um aparelho que se concentra tanto na nostalgia?

Autor

Felipe Massari

Visuailzer co-founder

Psicólogo e Neurocientista, especialista em Neuromarketing e Marketing Digital. Domina Engenharia de Prompts e Redes Neurais. Atua no Comercial e Vendas, unindo Ciência, Tecnologia e estratégia para criar soluções inovadoras e focadas em resultados para Empresas.

Assuntos Relacionados

  • All Posts
  • Dicas e Tutoriais
  • Notícias
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Negócios
    • Produtividade
    • Tecnologia
    • Política