Australian Open 2025: Inovações Animadas no YouTube

Australian Open 2025 Inovações Animadas no YouTube

Nota: Algumas imagens são meramente ilustrativas e, em sua maioria, geradas pelo MidJourney.

Australian Open 2025: Transmissões Animadas no YouTube

O Australian Open deste ano promete novidades para quem assiste às partidas pelo YouTube. O torneio implementou uma sobreposição animada em algumas de suas partidas para evitar conflitos relacionados a direitos de transmissão. Isso faz com que os jogadores pareçam bastante com personagens do Wii Sports, conforme noticiado anteriormente pelo The Guardian.

As animações dos jogadores imitam todos os movimentos de seus equivalentes na vida real em uma quadra com estilo de cartoon. Mesmo assim, o som de bola batendo, a conversa da plateia e os comentários permanecem autênticos. No entanto, não tudo está perfeito: durante algumas jogadas, os tênis dos jogadores parecem atravessar a quadra, e a camiseta de Naomi Osaka parecia estar rasgada em sua partida contra Caroline Garcia.

A Tecnologia Por Trás da Inovação

Com essa inovação nas transmissões animadas, o Australian Open consegue exibir seus jogos no YouTube sem infringir os acordos de transmissão já firmados com emissoras e serviços de streaming pelo mundo. De acordo com Machar Reid, diretor de inovação da Tennis Australia, a tecnologia utiliza 12 câmeras para “processar a silhueta do humano em tempo real e unir isso em 29 pontos do esqueleto”. Reid também comentou que “não é tão suave quanto poderia ser – não temos dedos – mas com o tempo, é possível imaginar um mundo onde isso aconteça”.

Com base nas informações captadas pelos sensores, os sistemas do Australian Open conseguem criar uma versão animada dos eventos ao vivo com um atraso de dois minutos.

Outras Experiências em Transmissão

Outras redes e ligas esportivas também têm experimentado criar transmissões alternativas. Por exemplo, durante o Super Bowl LVIII, a CBS Sports fez parceria com a Nickelodeon para incluir animações de Spongebob Squarepants e lama no grande jogo. Além disso, no ano passado, a NFL transmitiu um jogo de futebol animado com os personagens de The Simpsons.

Essas inovações trazem uma nova experiência de visualização, atraindo públicos diversos e reformulando como os eventos esportivos são apresentados. E você, o que acha dessas mudanças? A animação pode realmente agradar ou é melhor manter o tradicional?

Autor

Eduardo Azevedo

Visuailzer co-founder

Desenvolvedor com mais de 15 anos de experiência. Especialista em automações utilizando Inteligência Artificial, também atua como Diretor de Arte, Produtor Audiovisual, além de ter expertise em DevOps e Infraestrutura, desenvolvendo soluções inovadoras para otimizar processos e melhorar a eficiência de sistemas empresariais.

Assuntos Relacionados

  • All Posts
  • Dicas e Tutoriais
  • Games
  • Notícias
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Negócios
    • Produtividade
    • Tecnologia
    • Política