Apple Suspende Resumos de Notificações em Aplicativos

Apple Suspende Resumos de Notificações em Aplicativos

Nota: Algumas imagens são meramente ilustrativas e, em sua maioria, geradas pelo MidJourney.

Apple Suspende Resumos de Notificações em Aplicativos de Notícias e Entretenimento

A Apple decidiu, temporariamente, interromper a exibição dos resumos de notificações para aplicativos de notícias e entretenimento na versão beta do iOS 18.3, lançada na última quinta-feira. Essa mudança foi reportada pela MacRumors e pelo 9to5Mac.

A funcionalidade, que é alimentada pela Apple Intelligence, recebeu críticas devido à forma imprecisa como resumiu conteúdos de veículos como a BBC.

De acordo com o 9to5Mac, a Apple planeja habilitar novamente as notificações em uma futura atualização de software, enquanto trabalha para aprimorar o recurso. Na nova versão beta, a empresa deixará claro que a função de resumo de notificações é uma funcionalidade em teste e “pode conter erros”.

Nova Funcionalidade de Desativação de Notificações

Além disso, o 9to5Mac informou que a Apple permitirá que os usuários desativem as notificações de aplicativos específicos diretamente na tela de bloqueio ou no Centro de Notificações do iOS 18.3. Para fazer isso, será necessário “deslizar, tocar em ‘Opções’ e, em seguida, escolher ‘Desativar Resumos'”. A empresa também usará texto em itálico na tela de bloqueio para facilitar a distinção entre resumos de notificações e notificações padrão.

“A Apple receberá mais informações sobre essas mudanças, mas não respondeu de imediato.”

Críticas da BBC

O mês passado, a BBC criticou a Apple após a funcionalidade de resumo de notificações ter apresentado uma interpretação errônea da cobertura do atirador da UnitedHealth, insinuando que o veículo informou que Luigi Mangione se feriu. Posteriormente, a Apple afirmou que lançaria uma atualização para “esclarecer quando o texto exibido é um resumo fornecido pela Apple Intelligence”.

Por fim, as mudanças nos resumos de notificações refletem o compromisso da empresa em melhorar a experiencia do usuário, mesmo com os desafios enfrentados até agora. Isso levanta uma discussão sobre como a tecnologia de IA deve ser tratada em contextos sensíveis e críticos. O que você acha disso? Será que essas atualizações vão realmente ajudar a melhorar a precisão das informações fornecidas?

Autor

Eduardo Azevedo

Visuailzer co-founder

Desenvolvedor com mais de 15 anos de experiência. Especialista em automações utilizando Inteligência Artificial, também atua como Diretor de Arte, Produtor Audiovisual, além de ter expertise em DevOps e Infraestrutura, desenvolvendo soluções inovadoras para otimizar processos e melhorar a eficiência de sistemas empresariais.

Assuntos Relacionados

  • All Posts
  • Dicas e Tutoriais
  • Games
  • Notícias
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Negócios
    • Produtividade
    • Tecnologia
    • Política