OpenAI e Anduril: Parceria para Fortalecer a Defesa dos EUA
A OpenAI está planejando se unir à Anduril, uma startup de defesa, com o objetivo de fornecer sua tecnologia de inteligência artificial para sistemas utilizados pelo Exército dos EUA no combate a ataques de drones.
Segundo informações do The Wall Street Journal, a Anduril irá integrar a tecnologia da OpenAI em um software que avalia e rastreia aeronaves não tripuladas. A Anduril informou à publicação que os modelos da OpenAI podem melhorar a precisão e a velocidade das respostas a drones, reduzindo os danos colaterais.
No entanto, as tecnologias da OpenAI não serão utilizadas nos outros sistemas de armas da Anduril como parte deste acordo, de acordo com as empresas.
Como observado pelo WSJ, essa parceria entre OpenAI e Anduril é mais um exemplo de como grandes empresas de tecnologia estão se aproximando, em vez de se afastar, do setor de defesa. Anteriormente, a OpenAI havia proibido o uso de sua IA em guerras, mas revisou essa política em janeiro e, logo depois, fechou acordos com o Pentágono para trabalhos de cibersegurança e outros projetos.
Além disso, a OpenAI tem buscado trazer líderes do setor de defesa para suas equipes executivas, incluindo a ex-oficial do Departamento de Defesa, Sasha Baker, e o chefe da NSA, Paul Nakasone, que agora integra o conselho da OpenAI.