Microsoft Expande Teste do Recurso Recall AI para PCs com Intel e AMD
A Microsoft está ampliando os testes de sua nova funcionalidade de Recall AI para PCs com processadores Intel e AMD no Copilot Plus. O gigante do software havia lançado uma versão preliminar do Recall no mês passado, especificamente para laptops com tecnologia Qualcomm, permitindo que os Windows Insiders no Dev Channel testassem o novo recurso impulsionado por inteligência artificial. Agora, os PCs Copilot Plus da Intel e AMD estão recebendo acesso a esse recurso em uma nova atualização disponibilizada hoje.
O Recall captura capturas de tela de quase tudo que você faz em um PC Copilot Plus, facilitando a pesquisa e a recordação de memórias ou a reinterpretação de passos anteriores. A Microsoft fez com que a experiência de IA fosse totalmente opcional, permitindo que você ative snapshots para acessar o que estava trabalhando anteriormente, por meio de busca em linguagem natural ou uma linha do tempo rolável.
A funcionalidade do Recall adiciona uma camada extra de conveniência ao seu fluxo de trabalho.
Assim como na experiência em PCs Qualcomm Copilot Plus, o Windows 11 fará o download dos modelos para Recall e Click to Do em segundo plano assim que você instalar a atualização do Dev Channel. Após isso, você mesmo precisará habilitar os snapshots. É possível controlar quais snapshots são salvos e deletá-los com base em aplicativos, semelhante ao processo de exclusão do histórico de navegação por data. Além disso, a Microsoft oferece uma maneira de excluir aplicativos e websites do Recall, com o recurso sendo capaz de detectar automaticamente informações sensíveis, como detalhes de cartão de crédito, senhas e números de identificação pessoal, garantindo que essas informações não sejam salvas nas capturas de tela.
Após pesquisadores levantarem preocupações sobre o recurso, a Microsoft implementou várias atualizações de segurança no Recall. Agora, é necessário usar o Windows Hello para confirmar sua presença e acessar os snapshots. Além disso, requer o BitLocker e o Secure Boot, ambos já deveriam estar ativados em um PC Copilot Plus.
O Click to Do também faz parte desses testes do Recall. Essa funcionalidade pode reconhecer textos e imagens nos snapshots do Recall, permitindo agir sobre eles com ações movidas por IA, como copiar texto ou salvar imagens a partir de snapshots antigos. A Microsoft está expandindo o Click to Do além do Recall, possibilitando usá-lo para executar ações em imagens e textos ao ativá-lo com a combinação Windows + clique do mouse.
Por fim, a Microsoft está introduzindo suas novas funcionalidades de Image Creator e Restyle Image no aplicativo Fotos para PCs Copilot Plus com Intel e AMD. Esses dispositivos também receberão acesso ao Cocreator no Paint a partir de hoje, permitindo a criação de imagens impulsionadas por IA diretamente no Paint.