Anybotics conquista $60M na rodada Série B

Anybotics conquista $60M na rodada Série B

Nota: As imagens são meramente ilustrativas e, em sua maioria, geradas pelo MidJourney.

Anybotics conquista $60 milhões e finaliza rodada Série B em $110 milhões

A empresa suíça de robótica Anybotics [1] garantiu mais $60 milhões para encerrar sua rodada Série B em $110 milhões. Essa captação acontece 18 meses após anunciar inicialmente a arrecadação de $50 milhões [2] na mesma rodada.

A Anybotics, que surgiu da renomada universidade de pesquisa ETH Zurich [3] em 2016, desenvolveu um robô de inspeção autônomo chamado Anymal [4], projetado para atuar em ambientes industriais. O robô quadrúpedo está equipado com sensores e câmeras para monitorar equipamentos, desde a detecção de anomalias térmicas até a identificação de gás inflamável.

“A Anybotics enfrenta o desafio de realizar inspeções rotineiras em ambientes industriais complexos e perigosos”, disse o cofundador e CEO, Dr. Péter Fankhauser [5]. “Ao automatizar essas tarefas, minimizamos a exposição humana a áreas perigosas ou de difícil acesso, reduzimos o tempo de inatividade por meio de inspeções mais frequentes e cobrindo mais locais, além de agilizar os processos de manutenção, aumentando assim a produtividade e a confiabilidade operacional.”

Nos 18 meses após a primeira parte da rodada, a startup de Zurique revelou que dobrou a quantidade de robôs vendidos. Agora, cerca de 200 unidades estão em operação nos setores de petróleo e gás, mineração, energia, utilidades e metalurgia. Entre os clientes estão Novelis (laminação e reciclagem de alumínio), Iamgold (mineração de ouro), Stelco (molienda de aço) e a Universidade de Stanford, que utiliza os robôs da Anybotics para “fins de pesquisa avançada”.

“Nossos clientes utilizam de um único robô a frotas com mais de 10 robôs, com os maiores pedidos se aproximando de 20 robôs“, explicou Fankhauser. “Os pedidos em frota estão se tornando cada vez mais comuns, pois muitos de nossos clientes industriais têm mais de 100 instalações em todo o mundo, cada uma com a possibilidade de implantar múltiplos robôs Anymal.”

Anymal em ação

Anymal em ação

A Anybotics já levantou um total de $130 milhões desde sua criação. Com a nova injeção de $60 milhões, a empresa está bem posicionada financeiramente para impulsionar sua expansão nos EUA, especialmente após abrir um novo escritório em São Francisco [7]. É interessante notar que a Anybotics decidiu classificar este último investimento como uma extensão da rodada de financiamento realizada há 18 meses, em vez de rotular como Série C, o que está relacionado à forma como a empresa planeja utilizar o dinheiro.

“A extensão da Série B se concentra em escalar nosso núcleo de negócios globalmente, incluindo a expansão nos EUA”, disse Fankhauser. “A Série C terá como alvo um crescimento mais amplo, expandindo nosso portfólio para novas aplicações e indústrias.”

Em outras palavras, podemos esperar que a próxima injeção de capital seja significativamente maior, embora isso não deva ocorrer antes de 2026.

A extensão da Série B foi co-liderada por novos investidores como Qualcomm Ventures e Supernova Invest. Um conjunto diversificado de investidores, tanto novos quanto existentes, incluindo Bessemer Venture Partners, NGP Capital (apoiado pela Nokia), Swisscanto, Swisscom Ventures, TDK Ventures e Walden Catalyst, também participou dessa rodada.

Eduardo Azevedo

Visuailzer co-founder

Desenvolvedor com mais de 15 anos de experiência. Especialista em automações utilizando Inteligência Artificial, também atua em DevOps e Infraestrutura, desenvolvendo soluções inovadoras para otimizar processos e melhorar a eficiência de sistemas empresariais

Veja Também

  • All Posts
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Negócios
    • Produtividade
    • Tecnologia
    • Política

Assuntos Relacionados

  • All Posts
  • Dicas e Tutoriais
  • Notícias
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Negócios
    • Produtividade
    • Tecnologia
    • Política