Asus Lança Novos Laptops Gamer ROG Strix Scar
Depois de um teaser no mês passado, a Asus apresentou os novos laptops gamer ROG Strix Scar, e eles estão totalmente focados na estética gamer. Os modelos de 2025, Scar 16 e 18, contam com luzes RGB ao longo de toda a parte inferior do chassi e uma tela LED dot-matrix programável pelo usuário na tampa, uma característica já vista em outros dispositivos ROG, como os smartphones gamer da Asus.
Características Poderosas
Por trás dessa aparência chamativa, os Scar 16 e 18 podem ser equipados com um processador Intel Core Ultra 9 275HX e uma GPU Nvidia GeForce RTX 5090. Eles também podem ser configurados com até 64GB de RAM DDR5-5600 e um SSD PCIe Gen4 de 2TB. A tela ROG Nebula HDR é um painel Mini LED 2.5K com uma taxa de brilho pico de 1.200 nits e uma taxa de atualização de 240Hz.
Conectividade e Design
Os laptops incluem duas portas Thunderbolt 5, e o design foi pensado para facilitar o acesso ao painel inferior para upgrades de componentes.
Refrigeração e Desempenho
Os Strix Scar 16 e 18 estão equipados com tecnologia de refrigeração avançada, como uma câmara de vapor e um dissipador de calor intercalado. Com o tratamento de metal líquido Conductonaut Extreme no GPU e CPU, a Asus garante que o ruído dos fãs se mantém em níveis baixos, ao redor de 45dB, mesmo durante longas sessões de jogos.
Iluminação Personalizada
Além de tudo isso, os ROG Strix Scar oferecem um espetáculo de luzes conhecido como AniMe Vision. Você pode personalizá-lo para exibir animações personalizadas e sincronizá-lo com outros dispositivos AniMe Vision que você tenha. É possível baixar obras de arte pré-prontas ou criar a sua própria usando o editor de pixels da Asus.
Preço e Disponibilidade
O ROG Strix Scar tem um preço inicial de $2.599 e, segundo a Asus, os novos laptops gamer começam a ser enviados em fevereiro.
Minha Opinião
Esses novos modelos parecem promissores, prometendo não apenas gráficos incríveis, mas também uma experiência de jogo imersiva com suas luzes personalizáveis. O que você acha? Vale a pena investir?