Apple Lança Gravações em Camadas para o Aplicativo Voice Memos
A Apple está trazendo uma nova funcionalidade de gravações em camadas para o aplicativo Voice Memos do iPhone 16 Pro e Pro Max. Com esse recurso, os usuários poderão gravar vocais enquanto escutam uma faixa instrumental de fundo, tudo isso na atualização do iOS 18.2.
Apesar do microfone captar os instrumentais, a Apple afirma que o chip A18 Pro do iPhone 16 é capaz de isolar as vozes por meio de um processamento avançado e machine learning. Dessa forma, o Voice Memos cria uma trilha separada que contém apenas a sua voz. A partir daí, os usuários podem misturar as duas camadas, além de editar ou ouvir cada uma delas individualmente.
“Essa adição torna o Voice Memos ainda mais útil para músicos e criadores de conteúdo”, destaca a Apple.
Essa nova funcionalidade foi anunciada pela Apple em setembro, junto ao lançamento do iPhone 16 Pro. Em uma página de suporte, a companhia ressalta que as gravações multitrack ainda podem ser ouvidas em qualquer dispositivo com iOS 18.2, mas não funcionarão em modelos que utilizam versões anteriores do sistema operacional da Apple. Para que elas funcionem em dispositivos mais antigos, será necessário separar as trilhas.
Com a inclusão de gravações em camadas, o Voice Memos promete facilitar a vida dos criadores, especialmente porque as gravações sincronizam com os Voice Memos no Mac e iPad, permitindo que sejam facilmente importadas para o Logic Pro para edição.