Nova versão do Kindle Scribe tem pen melhorado e recursos de IA
A Amazon lançou em outubro uma nova versão do seu Kindle Scribe.
Essa segunda geração traz uma caneta aprimorada e novos recursos de escrita com inteligência artificial. É o modelo de Kindle mais caro da empresa até agora, mas felizmente, você pode encontrá-lo por um preço reduzido.
O Kindle Scribe de segunda geração com 16 GB de armazenamento está com um preço promocional de $324.99, um desconto de $75, em sua primeira venda na Amazon. Também há desconto no modelo de 32 GB, que agora sai por $339.99 (economize $80), e no modelo de 64 GB, que custa $364.99 (desconto de $85). Todos eles acompanham a nova Premium Pen, que possui um botão de atalho e uma ponta de borracha macia.
Recursos de escrita avançados
Os recursos de escrita do Kindle Scribe original pareciam mais um complemento para a experiência de leitura do que um ponto de venda principal, mas a atualização de 2024 enfatiza mais a escrita. Um dos destaques é que, ao escrever notas em um documento ou livro, a Scribe ajusta automaticamente as anotações e edições para não interferir no texto ao redor. Além disso, ela converte a sua escrita à mão em notas digitadas, facilitando a edição, busca e compartilhamento, e ainda consegue resumir conteúdos utilizando IA.
Enquanto isso, a experiência de leitura continua familiar. O novo Kindle Scribe mantém a tela de 10,2 polegadas com 300 ppi, e agora conta com uma capa texturizada que proporciona uma sensação de atrito semelhante ao papel ao escrever. O design foi atualizado com bordas mais finas e brancas. Se você já possui o Kindle Scribe, talvez seja melhor esperar pela próxima atualização, a menos que queira as pequenas melhorias de hardware, pois você pode já ter recebido a maioria das novas funcionalidades de software em uma atualização recente.
Condições especiais e promoções
Esse novo modelo está cheinho de melhorias e com certeza vai agradar os usuários que buscam uma experiência de leitura e escrita mais rica. O que você achou dessas novas funcionalidades? Acha que as atualizações justificam o investimento? Compartilhe suas opiniões!