Krispy Kreme Enfrenta Incidente de Cibersegurança
A Krispy Kreme está lidando atualmente com uma quebra de cibersegurança que afetou partes do seu serviço de pedidos de donuts online nos Estados Unidos. A empresa vem trabalhando para resolver o problema há mais de uma semana, após detectar o acesso não autorizado a seus sistemas no dia 29 de novembro.
Em um relatório enviado à SEC na quarta-feira, a Krispy Kreme afirmou que foi “notificada sobre atividades não autorizadas em uma parte de seus sistemas de tecnologia da informação” e acionou “especialistas líderes em cibersegurança” para remediar a situação.
Esse incidente impactou as operações de pedidos online para consumidores da Krispy Kreme, mas não afetou o negócio de distribuição comercial. No entanto, a empresa declarou que há “um impacto material” em suas operações comerciais e que haverá implicações financeiras significativas decorrentes do incidente, devido às taxas dos especialistas e consultores em cibersegurança.
Dito isso, a Krispy Kreme afirmou que possui um seguro de cibersegurança e não espera “um impacto material de longo prazo em seus resultados operacionais e condições financeiras.”
A Krispy Kreme não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a causa do incidente de cibersegurança. Conforme especulado em um relatório da Bleeping Computer, a linha do tempo pode sugerir que a empresa está negociando com possíveis agentes de ameaça para evitar o vazamento de dados internos.