LG Revoluciona o Mercado de TVs com sua Nova Linha de OLEDs para 2025
Parece que a LG não erra quando se trata de fabricar TVs. Ano após ano, suas linhas de OLED estão entre as mais recomendadas por críticos e especialistas. A empresa conseguiu superar um dos principais desafios dos modelos antigos — a falta de brilho — através de inovações inteligentes como a Micro Lens Array. Isso fez com que os modelos G3 e G4 se destacassem, sendo brilhantes o suficiente para realçar a tecnologia HDR em qualquer ambiente.
Nova Linha de TVs OLED para 2025
Por isso, não é surpresa que a nova linha de TVs OLED da LG para 2025 eleve a barra ainda mais. No topo da linha está o M5, que apresenta a nova Zero Connect Box. Ela estabelece uma conexão sem fio entre a TV e consoles de jogos, plataformas de streaming e outros dispositivos externos. Apesar de ser uma adição impressionante e funcionar bem, muitos consumidores ainda veem a série G como a opção mais prática da LG.
Brilho e Performance Aperfeiçoados
Para a felicidade dos fãs de tecnologia, o G5 promete ser ainda mais brilhante. A LG afirma que sua nova tecnologia Brightness Booster Ultimate “melhora a arquitetura de controle de luz e algoritmos de aumento de luminosidade, atingindo brilho até três vezes mais alto do que modelos tradicionais de OLED”. Esta comparação é feita com OLEDs que não possuem a tecnologia Micro Lens Array.
Além disso, a taxa de atualização dos modelos premium agora chega a 165Hz, um marco na indústria, proporcionando uma nova dimensão de suavidade nos jogos.
Processador e Aprimoramentos de Imagem
Os dois modelos mais avançados contam com o novo processador Alpha 11 Gen 2. Ele melhora o processamento e o upscaling das imagens, fazendo com que conteúdos com menor bitrate fiquem com uma qualidade excelente nas telas 4K. Muitas dessas melhorias também estarão presentes na linha mais acessível C5, permitindo que os usuários possam desfrutar de uma experiência visual superior.
Controvérsia das Funcionalidades de AI
Uma mudança que pode causar polêmica é a eliminação do botão dedicado para entradas no novo Magic Remote. Agora, o botão Home Hub acumula funções: pressione para acessar o dashboard do webOS ou mantenha pressionado para abrir a lista de entradas. Embora isso não seja o fim do mundo, é mais uma coisa para se lembrar no uso diário da TV.
As novas funcionalidades de Inteligência Artificial também estão em alta. O modo AI Picture Pro e AI Sound Pro continuam presentes, e a série C5 receberá som surround virtualizado. Além disso, a LG ampliou seu assistente de imagem, onde os usuários podem escolher de uma série de imagens para ajustar as configurações de imagem e áudio.
A Revolução da Inteligência Artificial
No entanto, a ênfase na AI se tornou muito maior. A LG introduziu a nova marca LG AI, que ativa a função de chat com a assistente baseada em IA, agora rebatizada para AI Remote. Embora essa inovação busque melhor atender as necessidades do consumidor, ainda existe a preocupação de que tanta tecnologia possa se tornar uma barreira para o uso fluido das TVs.
Com todas essas melhorias, a LG promete que a nova interface do webOS será mais rápida e fácil de usar, com atualizações de software a cada cinco anos, assim como em smartphones. Contudo, muitos usuários podem achar mais prático utilizar outras plataformas, como Apple TV ou Google TV, durante o uso cotidiano.
Expectativas para 2025
Vamos saber como as funcionalidades de AI se encaixam nessas TVs de alta qualidade quando os modelos M5, G5, C5 e B5 chegarem ao mercado daqui a alguns meses. Nesta época, também veremos os preços e se essa revolução tecnológica realmente vale a pena.
Portanto, se você é fã de TVs OLED, as novidades da LG para 2025 certamente são empolgantes. Com inovações que prometem melhorar ainda mais a experiência de visualização, é muito provável que a LG continue a liderar o mercado.