Luigi se Destaca no Awesome Games Done Quick 2025

Luigi se Destaca no Awesome Games Done Quick 2025

Nota: Algumas imagens são meramente ilustrativas e, em sua maioria, geradas pelo MidJourney.

Luigi brilha durante o Awesome Games Done Quick 2025

Apesar de apenas alguns jogos do Super Mario terem sido exibidos no Awesome Games Done Quick 2025, o irmão Luigi estava presente em toda parte — e a razão é clara.

Na comunidade gamer, o irmão mais alto e verde de Mario é adorado por seus traços engraçados. Ele também se tornou objeto de memes, pois sua natureza afável parece esconder um lado mais sombrio. No entanto, com os recentes acontecimentos envolvendo Luigi Mangione, que foi acusado de assassinar o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, a admiração por Luigi ganhou nova profundidade. Essa nova luz sobre o personagem foi evidente durante o AGDQ 2025, onde seu nome apareceu diversas vezes.

Luigi domina as doações

Durante o maratona de speedrunning beneficente, os espectadores tiveram várias oportunidades de fazer doações para participar de guerras de lances, como a escolha de completar tarefas específicas durante o jogo ou o direito de nomear personagens. Por exemplo, na corrida de Pokémon: Let’s Go Eevee, os doadores puderam escolher o nome do treinador, e optaram por Luigi. Ao longo da maratona, os espectadores submetiam Luigi para quase todas as guerras de nomes, e ele frequentemente vencia.

Luigi em diversos jogos

Luigi foi escolhido como nome em jogos como Fallout: New Vegas e Skyrim, além de ser o nome do guerreiro em Gauntlet IV e do arquivo em The Legend of Zelda: The Wind Waker. No Final Fantasy Legend 2, dos quatro personagens nomeados, “Lugi” foi o nome de três deles, já que o jogo aceita apenas nomes com quatro letras. No total, todas as apostas envolvendo o nome Luigi – não só as que venceram – arrecadaram mais de $18.000.

Atitude social do Games Done Quick

O Games Done Quick é conhecido por sua inclusão e consciência social. Eles chegaram a cancelar um evento ao vivo na Flórida em 2023, em protesto à lei “Don’t Say Gay” e às políticas laxas de COVID-19 do estado. Assim, fica difícil afirmar se a predominância de Luigi foi apenas uma brincadeira típica dos gamers ou uma declaração de apoio à conduta de Luigi Mangione, mas é provável que tenha sido um pouco de ambos.

Esses momentos refletem não apenas a diversão e a camaradagem entre os jogadores, mas também a forma como a cultura gamer pode se entrelaçar com questões sociais atuais. O que você acha? A escolha por Luigi foi apenas um meme ou algo mais significativo? A discussão está aberta!

Autor

Eduardo Azevedo

Visuailzer co-founder

Desenvolvedor com mais de 15 anos de experiência. Especialista em automações utilizando Inteligência Artificial, também atua como Diretor de Arte, Produtor Audiovisual, além de ter expertise em DevOps e Infraestrutura, desenvolvendo soluções inovadoras para otimizar processos e melhorar a eficiência de sistemas empresariais.

Assuntos Relacionados

  • All Posts
  • Dicas e Tutoriais
  • Games
  • Notícias
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Negócios
    • Produtividade
    • Tecnologia
    • Política