Microsoft Revela Papéis de Parede Animados para Windows 11

Microsoft Revela Detalhes sobre Papel de Parede Animados para Windows 11

Nota: As imagens são meramente ilustrativas e, em sua maioria, geradas pelo MidJourney.

Microsoft Revela Detalhes sobre Papel de Parede Animados para Windows 11

A Microsoft está desenvolvendo papéis de parede animados e dinâmicos para o Windows 11 há alguns anos, e agora um ex-designer da empresa revelou como eles se parecem. Sergey Kisselev, um antigo designer de movimento e artista 3D na Microsoft, trouxe detalhes a respeito de seu trabalho nas animações dinâmicas que deveriam ter sido lançadas em 2023, mas que provavelmente foram canceladas.

Kisselev trabalhou mais de oito anos nos elementos de design do Windows e no sistema de design Fluent da Microsoft, antes de se transferir para a Amazon em 2022. Em sua publicação no Behance, ele descreve os papéis de parede dinâmicos como parte dos esforços da equipe de Direção Criativa do Windows, que buscavam celebrar uma nova composição centralizada para o Windows 11, destacando o Menu Iniciar e a barra de tarefas centralizados.

Origem e Destino dos Papéis de Parede Dinâmicos

Segundo Kisselev, esses papéis de parede dinâmicos eram voltados para os dispositivos de baixo custo da Microsoft, focando principalmente em usuários do setor educacional. O Windows Central relatou que esses recursos deveriam ter sido incluídos na atualização 23H2 do Windows 11, mas isso não aconteceu.

O observador do Windows, Albacore, menciona que essa funcionalidade de papéis de parede dinâmicos foi descartada. Embora partes não finalizadas tenham sido incluídas nas versões 22H2 e 23H2 do Windows 11, essas foram removidas na mais recente atualização 24H2.

Comparação e Impressões Finais

Estes papéis de parede dinâmicos têm uma estética bastante semelhante ao que a Microsoft utiliza em seu painel do Xbox. Atualmente, a única forma de ter papéis de parede animados no Windows é através da instalação de um aplicativo de terceiros, como o Wallpaper Engine. Vale lembrar que a Microsoft já oferecia vídeos como papéis de parede com o recurso DreamScene no Windows Vista, então é surpreendente ver tanto trabalho de design para trazer de volta algo semelhante e, em seguida, não lançar.

Fica a pergunta: o que realmente aconteceu com essa ideia? Seria mais um recurso que se perde no limbo do desenvolvimento? Que momentos nostálgicos poderíamos ter se esse recurso fosse finalmente liberado!

Autor

Eduardo Azevedo

Visuailzer co-founder

Desenvolvedor com mais de 15 anos de experiência. Especialista em automações utilizando Inteligência Artificial, também atua em DevOps e Infraestrutura, desenvolvendo soluções inovadoras para otimizar processos e melhorar a eficiência de sistemas empresariais

Assuntos Relacionados

  • All Posts
  • Dicas e Tutoriais
  • Notícias
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Negócios
    • Produtividade
    • Tecnologia
    • Política