Samsung Lança Assinatura de Inteligência Artificial
Parece que a Samsung finalmente está pronta para lançar uma assinatura paga para seus smartphones equipados com inteligência artificial, mas o modelo pode surpreender.
Segundo o ETNews, o vice-presidente da Samsung Electronics, Han Jong-hee, confirmou que o AI Subscription Club, que foi apresentado em dezembro passado para alguns eletrodomésticos da empresa na Coreia do Sul, deve chegar em breve aos celulares da linha Galaxy e ao robô AI Ballie, que está por vir.
“Começaremos a implementar o serviço de assinatura para smartphones Galaxy a partir do próximo mês”, afirmou Jong-hee. “O Ballie será lançado primeiro na Coreia e nos EUA, e pretendemos disponibilizá-lo como um serviço de assinatura na Coreia”.
Imagem do robô Ballie da Samsung na CES 2025
Depois de ser revelado há cinco anos, a Samsung confirmou que o Ballie está pronto para ser lançado em 2025.
O AI Subscription Club não é obrigatório para acessar os recursos de inteligência artificial dos smartphones Samsung e outros dispositivos. A empresa já mencionou que esses recursos serão gratuitos para os usuários, pelo menos até o final de 2025, sem confirmação de planos futuros.
Atualmente, o modelo permite que consumidores sul-coreanos assinem um serviço mensal para seus televisores, geladeiras, máquinas de lavar e mais, incluindo serviços opcionais de reparo e manutenção, visando reduzir os custos iniciais.
Embora a expansão do modelo de assinatura para fora da Coreia do Sul ainda não esteja confirmada, é possível que mais informações sejam divulgadas em breve. A Samsung tem agendado um evento Galaxy Unpacked em San Jose para o dia 22 de janeiro, onde se espera que revele a série Galaxy S25.
Considerações Finais
É interessante observar como a Samsung está inovando com a proposta de assinatura, possibilitando acesso a tecnologias de ponta com um sistema de pagamento mais acessível. Resta compreender se esse modelo será bem recebido pelos consumidores e se dará certo fora da Coreia do Sul. Você acha que essa é uma boa estratégia para a empresa?