Tim Cook se encontra com Donald Trump em Mar-a-Lago
O CEO da Apple, Tim Cook, irá se encontrar com o presidente eleito, Donald Trump, para um jantar nesta sexta-feira no resort Mar-a-Lago, na Flórida, segundo informações do New York Times. Este será, aparentemente, o primeiro encontro de Cook com Trump desde a eleição.
Durante o primeiro mandato de Trump, Cook estabeleceu um relacionamento direto com o presidente, uma conexão que outros CEOs do setor de tecnologia desejam imitar. À medida que Trump se prepara para seu segundo mandato, Cook pode querer discutir possíveis tarifas, que poderiam ter um impacto significativo nos negócios da Apple.
Questões em pauta
Cook pode também querer abordar as ações da União Europeia contra a Apple. Durante sua campanha presidencial, Trump afirmou que Cook o contatou para se queixar das multas que a Apple enfrenta na Europa, que envolvem acusações de comportamento anticompetitivo nas políticas da App Store e no gerenciamento de plataformas como iPhone e Mac.
Novas conversas e doações
A visita de Cook ocorre após relatos sobre a conversa de Trump com Sundar Pichai, CEO do Google, na última terça-feira, e com Jeff Bezos, fundador da Amazon, na próxima semana. Trump também se reuniu com Mark Zuckerberg, CEO da Meta, em novembro.
Empresas e líderes do setor tecnológico, como a Meta, Amazon e o CEO da OpenAI, Sam Altman, também têm se aproximado do presidente eleito, contribuindo com doações de $1 milhão para o fundo de inauguração de Trump.