Trump nomeia Andrew Ferguson como novo presidente da FTC
O presidente eleito Donald Trump escolheu Andrew Ferguson para ser o novo presidente da Comissão Federal de Comércio (FTC). Ferguson assumirá o cargo no lugar de Lina Khan, que recebeu elogios do vice-presidente eleito J.D. Vance por seus esforços no combate às grandes empresas de tecnologia.
“Andrew tem um histórico comprovado de lutar contra a censura das grandes tecnologias e de proteger a liberdade de expressão em nosso grande país”, disse Trump em uma publicação na Truth Social.
De acordo com um documento obtido por Ben Brody, da Punchbowl News, a proposta de Ferguson para o cargo inclui a intenção de “reverter a agenda antibusiness de Lina Khan”, “responsabilizar as grandes tecnologias e parar a censura”, além de “proteger a liberdade de expressão e lutar contra o wokeness”. O documento também mencionou que Ferguson “lutará contra a agenda trans”.
Ferguson foi empossado como comissário da FTC em abril, mas Trump afirmou que ele começará seu trabalho como presidente no “primeiro dia” de sua administração.
Desempenho na FTC
Em uma publicação na plataforma X, Ferguson declarou:
“Na FTC, vamos acabar com a vendetta das grandes tecnologias contra a concorrência e a liberdade de expressão”.
Ele ainda ressaltou a importância de garantir que a América seja “o líder mundial em tecnologia e o melhor lugar para os inovadores trazerem novas ideias à vida”.
Trump também anunciou a nomeação de Mark Meador, atualmente sócio de um escritório de advocacia especializado em antitruste, como comissário da FTC.