United Airlines Integrará Novo Recurso de Compartilhamento com iOS 18.2
Após o lançamento oficial do novo recurso Share Item Location com o iOS 18.2 pela Apple, a United Airlines anunciou que está utilizando esta funcionalidade em seu aplicativo móvel. Agora, passageiros que chegarem ao seu destino sem a bagagem poderão relatar a ocorrência de bagagem atrasada diretamente pelo aplicativo da United, incluindo um link para a localização compartilhada, o que poderá agilizar o reencontro com suas malas.
Os passageiros precisam garantir que o aplicativo móvel da United esteja atualizado. Após enviar um relatório com um link de Share Item Location conectado a um AirTag ou a um rastreador compatível com a rede Find My da Apple, os agentes de serviço ao cliente poderão determinar a localização atual ou a última conhecida da bagagem através de um mapa interativo. Ter acesso aos dados da rede Find My para uma bagagem perdida permitirá à companhia aérea “encontrar malas atrasadas mais rapidamente e reuní-las com os clientes”.
Facilidade para os Passageiros
O aplicativo da United Airlines em um iPhone, mostrando a integração do Share Item Location, oferece uma nova facilidade para os usuários.
Mesmo que o passageiro não tenha o aplicativo, ele pode se beneficiar da nova integração. Após registrar um relatório de bagagem atrasada pessoalmente no aeroporto, por telefone ou pelo site da United, os passageiros receberão uma notificação por mensagem de texto com informações para rastrear a bagagem perdida e adicionar um link para o Share Item Location de seu AirTag ou acessório da rede Find My.
Segurança e Privacidade
Assim que um passageiro for reunido com sua bagagem desaparecida, a localização compartilhada será desativada automaticamente. O compartilhamento da localização também pode ser interrompido manualmente pelo passageiro a qualquer momento. Para garantir maior segurança e privacidade, o link expirará automaticamente após sete dias, idealmente longamente após a localização e devolução da bagagem.
A Apple informou que a Air Canada também integrou essa funcionalidade. Nos próximos meses, mais de 15 companhias aéreas “começarão a aceitar localizações de itens do Find My como parte de seu processo de atendimento ao cliente para localizar bagagens mal manuseadas ou atrasadas”.
Compartilhar a localização de uma bagagem perdida pelo aplicativo da United pode potencialmente acelerar o retorno da mesma.